Alagoas- Deixa a paz em mim!: Repórter Alagoas lança campanha "Alagoas, deixa a paz em mim"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Repórter Alagoas lança campanha "Alagoas, deixa a paz em mim"

<b>Do Repórter Alagoas</b>
Os cálculos do Ministério da Justiça apontam que Alagoas lidera, no País, os índices de assassinato contra jovens entre 18 e 24 anos. O avanço da epidemia de violência que se instalou no Estado nos últimos 10 anos acabou tornando um dos lugares até então mais pacatos do Brasil incluído entre histórias, cada vez mais trágicas, de dor, sofrimento ou vingança.
Nos últimos cinco meses, o Estado aumentou em 10% o número de assassinatos- comparando com os dados do mesmo período do ano passado.
São dados do Instituto Médico Legal. São mais de oito mil mortes nos últimos cinco anos.
Os números da guerra urbana pedem respostas. E é isso o que a campanha lançada nesta sexta-feira, 24 de junho, pelo Repórter Alagoas procura mostrar: em meio a manchetes de jornais com irmãos mortos a pauladas, idosos sofrendo agressões, tiros disparados a esmo no meio da rua perguntamos: onde vamos parar? Até que ponto se suportará viver em um dos estados mais belos do Brasil com suas ruas lavadas de sangue.
A campanha "Alagoas, deixa a paz em mim" quer envolver os que não querem morrer. E os que não querem matar.
A campanha tem um blog- alagoaspazemmim.blogspot.com e fará twitteres pelo endereço @pazemmim.
Um clique mostra que existe um pedido de paz, em todos os níveis. A paz em mim. Em todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário